quarta-feira, 30 de setembro de 2015

BRASIL: WAGNER SERÁ O NOVO MINISTRO DA CASA CIVIL



O ex. governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), atual ministro da defesa, foi escolhido pela Presidenta Dilma Rousseff (PT), para assumir o conhecido Ministério dos Ministérios, a Casa Civil.

Wagner substituirá o atual ministro Aloísio Mercadante, que deverá seguir para outra pasta dentro do governo federal. A decisão da Presidenta, em escolher o ex. governador, deve-se a capacidade do político na boa condução da articulação política. O ministro conta em seu curriculum três importantes vitórias no governo da Bahia, em primeiro turno, em 2006 derrotou o candidato à reeleição Paulo Souto (DEM) que tinha o apoio do então senador ACM (DEM). Em 2010 foi reeleito contra Souto e em 2014 apresentou o desconhecido Rui Costa (PT), que também venceu o candidato do DEM ainda em primeiro turno.

Jaques Wagner é conhecido pelo bom diálogo, tanto com membros do governo, quanto da oposição. Tem lado na disputa eleitoral, mas sabe governar superando as divergências políticas, não limitando-se a cor ou sigla partidária dos mandatários que precisaram de parcerias nos seus governos.O nome de Wagner foi apresentado pelo ex. presidente Lula (PT), que enxerga no mesmo, a capacidade de amenizar a crise política instalada do governo da presidenta Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário