Nesta sexta feira (16), pela manhã, um leitor deste blog, flagrou o uso indevido das Máquinas do PAC 2 em obra particular no Posto de Combustível do aliado do prefeito Marco Brito (PMDB), o senhor Jefferson Cedro, conhecido como Jel do Posto.
O empresário e o prefeito podem ser autuados em flagrante por uso indevido de máquinas pública, por se tratar de um crime de peculato. As máquinas já foram utilizadas também em obras particulares do diretor do SAAE, o ex. prefeito Gilton Alves (PSD). A Farra com o maquinário tem indignado a população, que tem visto suas ruas abandonadas pelo poder público.
EM PERNAMBUCO A POLÍCIA FEDERAL FLAGROU PREFEITO USANDO MAQUINÁRIO DO PAC 2 EM OBRA PARTICULAR
Um caminhão caçamba e uma pá carregadeira doadas ao município de Salgueiro, no Sertão, para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foram flagradas sendo utilizadas em propriedade privada do diretor de trânsito da cidade. Segundo a Polícia Federal (PF), responsável pela abordagem, o encarregado das máquinas da secretaria de serviços públicos alegou que recebeu ordens verbais do prefeito do município, Marcones Libório (PSB), para executar o serviço.
Os veículos estavam em uma pequena chácara situada na Zona rural, em um local conhecido como Sítio do Uri, às margens da BR-316, no sentido Salgueiro-Parnamirim. Uma chácara estava sendo construída no local. A PF informou quer não há ordem de serviço e que no cronograma apresentado não figura o nome do diretor de trânsito, identificado como "Joan".
O prefeito Marcones Libório e a secretária de serviços públicos, Gorete Coelho, ainda serão ouvidos. Por telefone, a secretária adiantou que desconhecia o serviço da chácara. A informação que a Polícia Federal teria ouvido da prefeitura é que "o açude beneficiaria a população". Segundo o diretor de comunicação da Polícia Federal em Pernambuco (PF-PE), Giovani Santoro, a explicação não convence. “Pode até beneficiar, mas está em propriedade particular. Pode ser que o diretor futuramente impeça as pessoas de usufruírem da água”, resume.
Os operadores das máquinas foram ouvidos e liberados. O prefeito será indiciado pelo crime de utilização indevida,em proveito próprio ou alheio, de bens, rendas ou serviços públicos, cuja pena varia de 2 a 12 anos. O fato também constitui ato de improbidade administrativa. Os veículos foram levados para a Delegacia de Salgueiro.


quando eu digo que isso é uma quadrilha e não um governo aí me acham ruim
ResponderExcluirAcho é pouco pra esse povo que votou neles agora tão ai chupando dedo e com o sol bem quente na cara. Aprendam a votar.
ResponderExcluir