
As eleições para dirigentes escolares da rede estadual de ensino da Bahia foram realizadas nesta quinta-feira (10) com a participação de professores, coordenadores pedagógicos, servidores públicos em exercício na unidade escolar e estudantes a partir de 12 anos de idade com frequência regular. Os pais ou responsável, cujos nomes foram indicados no ato da matrícula do aluno, também votam.
A apuração e divulgação dos resultados ocorreram ainda na noite desta quinta-feira. Neste processo eleitoral, o Governo da Bahia ampliou o peso dos votos dos alunos e dos pais para 55%. Foram 1.369 locais de votação em todo estado e cada diretor eleito ficará quatro anos na gestão.
No Centro Territorial de Educação Profissional do Médio Sudoeste (CETEP), foi eleita com 95% dos votos, a professora Sirlene Pereira como diretora e as professoras Luzia, Suzy e Iara como as vices diretoras.
No Colégio Estadual Francisco Antonio de Brito, o novo diretor Gidafle Gama e os dois novos vices diretores Adailton e Allan, foram eleitos com 84% dos votos.


Nenhum comentário:
Postar um comentário