sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

ITORORÓ: ADROALDO CRESCE, MARCO BRITO REAGE, ADAUTO ENCOLHE, RUBINHO SEGUE EM FRENTE, EDINEU CONTINUA NA DISPUTA

"Política é como nuvem. Você olha e ela 
está de um jeito. 
Olha de novo e ela já muda", Magalhães Pinto
Esta semana foi de grandes emoções na política itororoense. A semana começou com o pré candidato a prefeito Adroaldo Almeida (PT) colocando sua campanha oficialmente nas ruas através de uma reunião com a sua coordenação de pré campanha. Além disto, Adroaldo recebeu novos apoios e foi o candidato da oposição que mais teve saldo eleitoral positivo. Assustou adversários, que começaram então a reagir, foi o caso do prefeito Marco Brito (PMDB) que conseguiu cooptar o vereador Gustavo Souza (sem partido) para o seu agrupamento político. Enquanto isto, o pré candidato do PSDB, o médico Adauto, estava na Europa, desfrutando das suas indispensáveis férias anuais. Adauto que viajou como o candidato de supostos 40%  intenção de voto, voltou de viagem com a sua força questionada nos quatro cantos da cidade. Tanto é que não conseguiu até o momento obter qualquer apoio do meio político a sua pré candidatura. Alguns da oposição preferiram desembarcar numa pré candidatura do prefeito, que hoje conta com uma alta rejeição por parte da população, outros decidiram apoiar o ex. prefeito Adroaldo e também o pré candidato Rubinho Cordeiro (PCdoB).

Quem pertence ao meio político analisa o médico Adauto (PSDB) como detentor de um perfil arrogante, que enxerga-se como modelo de honestidade e reputação inabalável, igualando os políticos de mandatos ou que já exerceram cargos eletivos, como safras da velha política. Sendo assim, figuras como o ex. prefeito Edineu Oliveira (DEM), rompido nos bastidores com Marco Brito, não confia também em apoiar o médico Adauto, que até aceita o apoio do ex. prefeito, mas sem que ele suba no seu palanque, ou que tenham qualquer acordo para composição de governo. Diante da empáfia do tucano,  Edineu que mantém-se como pré candidato a prefeito, tem avaliado a possibilidade de união com o ex. prefeito Adroaldo Almeida (PT) e também com o radialista Rubinho Cordeiro. Os três certamente venceriam o pleito municipal, derrotando o péssimo governo de Marco Brito e dando uma resposta a altura da arrogância política do médico Adauto.

Muito ainda tem para acontecer no cenário político eleitoral de Itororó, o certo é que política não rima com vaidade e prepotência. Ou joga o jogo certo, ou fica de fora do campeonato.

3 comentários:

  1. temos que tirar esse prefeito e sua quadrilha e colcoar alguém que olhe para nosso povo pobre

    ResponderExcluir
  2. Adroaldo, Edneu e Rubinho juntos não tinha pra ninguém. Três nomes do povão que iria ajudar Itororó a sair desta lambança.

    ResponderExcluir
  3. Que não se engazupem, não se iludam, com políticos do PSDB, dizendo que vai dar a mão aos proletários ou seja aos pobres, porque politico de direita só trabalha para a burguesia, ou seja os ricos. Não adianta vi com falsa moralidade, com demagogia, de que é cidade pequena e não tem essa de ideologia porque o candidato é conhecido. Basta ver só que o município não se mantem com recursos próprios. Eu gostaria de saber também, a que ala do PMDB O prefeito de Itororó pertence para receber apoio de pessoas que até pouco tempo pensava ou pensa a política, resguardando as origem da maioria dos correligionários, em fim; a distancia não me trás desconforto em ver meu povo feliz. Derinho, um desconhecido!

    ResponderExcluir