segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

ITORORÓ: PREFEITURA ESCONDE CASO DE MICROCEFALIA E PANDEMIA DO AEDES

Foto ilustrativa. 
Brasil como é conhecimento de todos vive dias difíceis de doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti que transmite três doenças; dengue, chikungunya e zyca. Além de ser apontado como o causador da microcefalia (tamanho inferior ao normal do crânio e cérebro) em bebês que tiveram suas mães contaminadas pelo vírus.

O governo federal criou uma campanha ostensiva de combate a proliferação do mosquito transmissor, afinal é combatendo o mosquito que se evita todos os danos causados pelo mesmo. 

Em Itororó uma verdadeira pandemia se instalou no município e não é devido apenas ao surto no distrito ao lado, Bandeira do Colônia, que pertence ao município de Itapetinga. 

O território itororoense também está infestado pelo aedes e até o momento nenhuma providência relevante foi tomada, como por exemplo uma dedetização através do carro Fumacê. 

Para agravamento da situação, Itororó teve seu primeiro caso de microcefalia confirmado e estranhamente omitido pela Prefeitura para a população, que deveria ser alertada do grave risco que corre as mulheres grávidas e seus bebês. A informação foi confirmada pela Vigilância Epidemiológica do Governo do Estado. A omissão na informação de doença grave é considerada crime previsto no código penal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário