terça-feira, 28 de junho de 2016

RIO DO MEIO; LUGAR INCERTO PARA OS CANDIDATOS DESTE ANO


Antes reduto eleitoral do atual prefeito Marco Brito (PMDB), o Distrito de Rio do Meio em Itororó, encontra-se a deriva na opinião eleitoral. Com a ausência e falta de assistência de Marco Brito aos seus fiéis eleitores, Rio do Meio segue dividida e muito indecisa a qual rumo seguir nestas eleições, as pesquisas tanto do governo quanto das oposições mostram isso. Hoje mais de 45% dos eleitores riodomeienses não sabem em quem votar para prefeito e 56% ainda não tem candidato a vereador.

Desde as eleições de 2014, em que foi lá prometer a Clínica de Imagem e as 45 casas ao lado do irmão, deputado federal Sérgio Brito (PSD), que o Prefeito desapareceu. Não passa dos dedos de uma mão o tanto de vezes que em Rio do Meio retornou, após prometer e não cumprir, pelo andar da carruagem, não cumprirá.

Dos até agora quatro pré candidatos a prefeito da oposição, o ex. prefeito Adroaldo Almeida (PT) e o médico Adauto Almeida (PSDB), são os que mais tem ido ao Rio do Meio, aproveitando e avançando sobre a base insatisfeita do peemedebista, que parece ter jogado a toalha. O ex. prefeito petista, tem mais que aproveitado para fazer campanha em torno do seu nome, tem articulado junto ao governo do estado de Rui Costa (PT) e trabalhado para suprir necessidades emergenciais, como a falta, d'água no Rio do Meio. Do outro lado segue o médico Adauto. que não promete nada, aposta em ser o novo e vai também pavimentando o seu nome.

Os outros dois pré candidatos de oposição, radialista Rubinho Cordeiro (PCdoB) e vereador João Brito (DEM), seguem visitando de casa em casa os seus fiéis aliados, Rubinho conta com a rádio, que o faz crescer de forma significativa, João Brito com o seu líder Edineu, segue tentando arrebanhar o que na eleição passada deu a Marco Brito, que este ano deverá ficar de fora da disputa, indicando o ex. secretário de saúde Marcelo Andrade (PMDB) a sua sucessão. Marcelo conta com a máquina da saúde nas mãos da sua esposa, que o substitui, mas também é detentor de uma rejeição muito alta, por sua postura violenta e pelo mal governo do seu padrinho político.

O certo é que Rio do Meio mais uma vez, mostra-se como sempre foi, cheio de mistério, segredo e muito mais, quando o assunto é política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário