terça-feira, 19 de julho de 2016

ITORORÓ: AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE CRISE HÍDRICA E PL DA AGROECOLOGIA








A crise hídrica no sul da Bahia foi tema de uma audiência pública nesta terça-feira (19) no Centro Territorial de Ensino Profissionalizante do Médio Sudoeste- CETEP, em Itororó. A atividade, coordenada pelo deputado Marcelino Galo (PT), também discutiu o Projeto de Lei que institui a Política Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica, de autoria do petista.

“Esse debate é fundamental para que possamos compreender o que agravou essa crise hídrica e refletir sobre medidas que possam recuperar nossos rios. É muito bom também ver a juventude interessada em debater assuntos tão complexos e ao mesmo tempo essenciais à vida, como a agroecologia e a produção orgânica de alimentos”, afirmou Galo, que mais cedo esteve no presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, para verificar as condições da unidade e a situação de indígenas custodiados no espaço.


Na audiência, Galo ouviu demandas da cidade, como a necessidade da recuperação do Rio Colônia, e se ofereceu para intermediar uma negociação junto ao Governo do Estado para que programas de capacitação técnica dos estudantes em cursos do eixo de recursos naturais sejam implementados no município. Também participaram do encontro representantes da Comissão Executiva Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC), da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), do Núcleo Regional de Educação, de associações rurais e comunitárias.

2 comentários:

  1. "Preste Atencao" - Itororo no rumo certo,uma campanha propositiva, voltada e alicerçada nos reais interesses do nosso povo, nossa gente, contando com um amplo apoio, mormente, na juventude e nos diversos segmentos da sociedade, que, aprova nosso projeto e ideias e abraçou nossa causa . Os adversários do Dr. Adroaldo e Rubinho Cordeiro estao atônitos,perplexos, assustados,agigantou-se de tal forma a capilaridade da campanha do futuro Prefeito que hoje sem ser presunçoso poderíamos afirmar sem errar o povo esta ansioso pela volta do ex-Prefeito, que em todos os cantos da Cidade as aspirações do nosso povo é manifesta,, com apoio amplo e maciço na juventude que tem mostrado sua força e pujança nas redes sociais e vem conquistando outros jovens tornando uma legiao de pessoas engrossando em nossas fileiras dia apos dia, a campanha esta "vento em popa", nao podemos parar. Hasta la victoria siempre.

    ResponderExcluir
  2. Mendes Costa: Resposta a um internauta, em um blog de oposiçao ao Dr. Adroaldo, concernente a decisao judicial que, concede o direito de concorrer no proximo pleito:
    No afã de atingir seu desafeto/inimigo, Dr. Adroaldo, sem ter lido o bojo dos autos do processo, sem nenhum escopo, sequer sendo parte do mesmo, por mera idiossincrasia, promove o “circo dos horrores” de infâmias e sandices, imaginando que um Juiz de Direito ao prolatar uma decisão seria como “arbitro” de futebol de “peladas”de finais de semana que é permitido decidir sem o indubitável fundamento legal que ampara a resolução do/sem mérito. Só um mentecapto com visão tao estreita de justiça para distorcer o papel da mesma como mediadora na solução dos conflitos, e o mais grave: numa tentativa ignóbil, sórdida e leviana, insinua e tenta colocar sob suspeição a decisão do Douto Magistrado. No minimo, digno de uma interpelação Judicial para meditar/pensar antes de lançar seus excrementos nas redes sociais.


    ResponderExcluir