terça-feira, 16 de agosto de 2016

ITORORÓ: PREFEITO AMEAÇA DESCONTAR DE SERVIDORES E CORTAR O BOLSA MUNICIPAL DOS ALUNOS



O prefeito de Itororó, Marco Brito (PMDB), através da secretária municipal de Educação, Andréia Dias (PMDB), divulgou nota em que afirma que a Secretaria de Educação irá descontar dos salários dos professores que estão em paralisação. Os funcionários de confiança do prefeito tem feito papel mais sujo ainda, afirma no boca a boca que mesmo sem aula, o aluno que não for para a escola, terá o Bolsa Municipal (R$80,00) cortado, perdendo assim definitivamente o benefício.

Atitude do prefeito Marco Brito gerou revolta entre os professores, alunos, pais e toda a sociedade itororoense, que promete reagir nas ruas e dos devidos espaços contra a atitude coronelista e perseguidora do gestor e da sua equipe, que além de perseguir os funcionários efetivos,  deve até mais oito meses de salários para servidores contratados.

"Se o prefeito quer guerra, vai ter guerra, não iremos nos intimidar diante de ameaças. O senhor prefeito tem que entender que a época do chicote e do açoite já passou, vivemos em uma democracia e temos todo o direito de lutarmos por nossos direitos", declarou uma das professoras em paralisação.

Hoje às 20h, os servidores municipais estarão na Câmara de Vereadores, na oportunidade denunciarão os desmandos na educação pública municipal.

Um comentário:

  1. Enquanto isso....o medico é o silencio profundo, por que sera, hein?

    ResponderExcluir