"Ninguém atira pedra em árvore que não dá fruto", esse é um provérbio muito citado por aqueles que sofrem perseguições e ataques da parte daqueles que dos mesmos têm inveja, despeito ou coisa do tipo.
A crescente violência verbal, nacionalmente sofrida pelo ex. presidente Lula (PT), tem se repetido em Itororó contra o ex. prefeito Adroaldo Almeida (PT), que desponta como o favorito para as eleições de 2016, tanto é que seus adversários não o poupa por nenhum segundo, deixando de lado até o atual prefeito Marco Brito (PMDB), que vem fazendo uma gestão ruim e reprovada por grande parcela da população.
Assim como Lula tem andado pelo Brasil, Adroaldo tem andado por Itororó, se reunido com o povo, deixando a tradicional classe política de lado, e os seus adversários nada satisfeitos, começam a criarem mentiras, sem nenhum pudor. Mas acerta Adroaldo em ignorá-los, assim como Lula faz nacionalmente com os seus adversários, seguindo praticando a política diretamente com o povo, afinal é o povo que sabe das suas necessidades, aflições e tribulações. A mudança é ouvir o povo, é pisar firme no chão.
Itororó vive um momento, em que as pessoas querem mais propostas, menos ataques, em que precisam de um esperança para acreditarem no futuro e resgatarem a cidade do atraso, da ineficiência, do abandono, da perseguição, do medo e da farra com o dinheiro público. Quem ataca Lula tem medo da sua candidatura para presidente do Brasil em 2018, quem ataca Adroaldo, sabe da sua força incontestável para 2016 para prefeito de Itororó.
Adroaldo é o pré candidato a prefeito que representa o sentimento popular, não da grande maioria classe média elitista, burguesa, selecionista. Mas do povo, que precisa de atenção do governo, do povo do grande Loteamento, do Bairro de Fátima, da Urbis, de Rio do Meio, de Itati, das zonas rurais. Adroaldo foi prefeito e manteve o seu compromisso com os que mais precisavam, a ex. primeira dama, Cristina Almeida trabalhava sem nada receber, cumpria horário de segunda a sexta, atendendo a necessidade de quem precisava realmente, mulher elegante, que com tamanho gesto, tornava-se mais nobre ainda.
A secretaria de desenvolvimento social era exemplo de compromisso com aqueles que necessitavam de moradia, auxílios sociais, auxílios jurídicos. A secretaria de saúde era presente, sempre atendendo as demandas da população, sem favorecimentos a A ou B por ser a favor do governo. Os profissionais da Educação eram contemplados, valorizados, capacitados, eram parceiros que ajudavam na construção da educação. Esse brilho foi perdido com este governo atual, desastroso, incompetente, que não tem capacidade de pensar a cidade, de melhorá-la, de fazer com que ela seja capaz de crescer.
2016 se aproxima, é ano de decisão, mas antes é hora de pensar e refletir, quem de verdade pode fazer mais por Itororó, que precisa de apoio do governo do estado e governo federal,que sofre com falta de projetos para a busca de verbas que melhore a cidade. Quem é capaz de governar sem perseguir e respeitando o servidor público.
Adroaldo foi um bom prefeito que inexperiente errou em algumas coisas sim, mas nunca errou querendo prejudicar, como faz esse prefeito Marco Brito e esse povo dele. Acredito em Adroaldo e que ele vem mais inteligente e mais preparado.
ResponderExcluir